Monday, 23 May 2011

Obama na Irlanda.

Hoje foi um dia corrido, depois da aula, eu o Talles fomos direto pro centro pra tentar assistir o discurso do Barack Osama.

A multidão era de aproximadamente 60.000 pessoas, e a nossa entrada era incerta.

Uma visão do pedaço da rua que agente estava:





Depois de umas 3 horas de fila agente conseguiu passar por todas as revistas:




Ae depois de tudo isso, ficamos esperando mais ou menos uma hora... mas pelo menos tiveram alguns shows.

Em síntese, tiveram dois bons shows, de bandas que eu não faço a menor idéia do nome, e mais uns 3 shows pra baixo do nível do péssimo. Dois deles, uns caras muito escrotos vestidos iguais, com uma roupa estilo Lady Gaga e um cabelo muito próximo, e uma boy band, tipo Back Street Boys da nova era. A outra era um coral de velhas, e uma cantora lírica. Quase dormi em pé,

As banda boas:







Depois de todos esses shows e discursos, ainda deram as caras os maiores esportistas da Irlanda, sendo um deles Robbie Keane, capitão da seleção irlandesa de futebol, uma boxeadora, o capitão da seleção de hugby e futebok gaélico, um golfista , um jogador de críquete e um cara do hipismo.

Eu tenho os vídeos dos 10 primeiros minutos e dos 10 últimos minutos, mas não estou conseguindo colocar. Tentarei resolver esse problema.

De qualquer forma darei minha opinião sobre o discurso:

Achei interessante como ele começou:
"My name is Barack Obama, of the Moneygall Obamas",  dando uma puxadinha de saco básica, já que os avós dos seus avós eram de Moneygall, uma cidadezinha do interior da Irlanda.

Continuando a babação de ovo:
"I wished somebody had traced his irish roots when he was a politician in Chicado, which he dubbed the Irish capiral of the mid-west."

Citou Jonh Kennedy que era irlandês. E ai toda aquela teoria da conspiração que quem matou Kennedy foi a máfia irlandesa, e por consequência Marlin Monroe também, fica por conta da pesquisa de vocês no google.

Falou também que os EUA farão todo o esforço possível para auxiliar na crise economica vivida por aqui, e que a relação dos dois países nunca foi tão forte, andando agora de mãos dadas.

Ele também arriscou umas palavras em Gaélico, logicamente treinadas exaustivamentes durante as últimas horas, mas que gerou boas risadas da multidão.

Falou algo sobre cidadãos brasileiros, mas infelizmente não conseguir entender o sentido da frase.

Para terminar, não poderia faltar o YES WE CAN, seguido de um sonoro muito obrigado.

Conclusão, o cara é carismático mesmo, e tem uma retórica invejável.











Obama tomando uma Guiness, e Michelle sendo obrigada a tomá-la, com cara de quem chupou limão e olhou pro sol.


"Humm.. mas que gostosinho!!"


Falando em Michelle Obama, me lembrou muito um personagem mítico do futebol brasileiro:



Rrrrrroque Júnior!!